A ginecomastia, de maneira geral, pode ser definida como um procedimento cirúrgico cuja principal finalidade é diminuir o tamanho das mamas em homens de diferentes faixas etárias.
Dessa forma, a cirurgia é recomendada para aqueles que apresentam incômodo com mamas grandes e/ou volumosas. O problema, por sua vez, pode estar relacionado não somente à estética, mas também à saúde, já que, em alguns casos, é comum que os pacientes apresentem queixas de dores na região, por exemplo.
Por que realizar uma cirurgia de ginecomastia?
A ginecomastia, com o objetivo de diminuir o tamanho das mamas masculinas, promove a retirada da glândula mamária de um ou ambos os lados. Desse modo, o procedimento é indicado para homens com mais de 18 anos, que apresentam, dentre outros fatores, problemas de autoestima devido à condição.
Em muitas situações, o procedimento é realizado quando o paciente está submetido a anestesia local e sedação. Durante o procedimento, o médico-cirurgião realiza um corte ao redor do mamilo para retirar a glândula e o excesso de pele, caso haja necessidade.
Na maioria dos casos, a cirurgia tem duração aproximada de duas horas e o paciente não precisa de hospitalização, uma vez que pode ir para sua residência no mesmo dia.
Para que os resultados tragam, de fato, benefícios para o paciente, é fundamental contar com a experiência de profissionais referências no setor de cirurgia plástica, como o consultório médico Mário Medeiros
Cirurgia Plástica, que preza pela boa experiência de seus pacientes. Entre em contato e saiba mais!