A mamoplastia redutora é indicada para pacientes com mamas muito grandes e peso desproporcional a sua anatomia, gerando desconforto, dores, baixa autoestima e até mesmo problemas na coluna no dia a dia e durante atividades físicas, portanto, essa cirurgia tem o objetivo de realizar a retirada do excesso de pele ou gordura mamária.
É importante mencionar que existem diversas técnicas que podem ser utilizadas na mamoplastia redutora, como o corte em T ou L, além da possibilidade de remodelamento da mama ou implante de silicone, tudo em apenas uma única cirurgia. O pré-operatório desse procedimento deve incluir exames laboratoriais para analisar as condições de saúde da paciente, além de mamografia para uma avaliação completa. Durante as consultas são estabelecidos diversos pontos com relação às mamas, como o volume que deve ser retirado, qual procedimento e qual técnica será realizada, além das marcações para que a paciente aponte todas as suas necessidades.
A mamoplastia redutora é feita com a paciente em anestesia geral e pode levar até 4 horas para ser realizada, além disso, a paciente deve manter diversos cuidados em seu pós-operatório, como o uso dos medicamentos pelo tempo indicado, evitar descer e subir escadas, não realizar atividades físicas e não dirigir por pelo menos 30 dias após a cirurgia.
Procurando por profissionais que realizam mamoplastia redutora?
A Mário Medeiros Cirurgia Plástica é uma clínica que realiza cirurgias plásticas e tratamentos estéticos, sob o comando do Dr. Mário Gonçalves de Lima Medeiros Neto, médico formado pela Universidade Federal de Campina Grande e cirurgião geral formado pelo SUS-PE no Hospital Barão de Lucena. Seu atendimento abrange o estado da Paraíba, mais precisamente em Campina Grande e em João Pessoa, além de possuir agenda para atendimentos em Santos-SP.